Operação em Limeira apreende mais de 2 toneladas de frios e embutidos vencidos
Depósito no Jd. Gustavo Peccinini era usado para adulterar datas de validade; responsável, de 35 anos, foi detido
Uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) nesta terça-feira (12) resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de frios e embutidos vencidos em um depósito clandestino no Jardim Gustavo Peccinini, em Limeira (SP).
Segundo informações da ocorrência, o local não tinha condições sanitárias adequadas e armazenava produtos impróprios para consumo, muitos deles já estragados e com a validade vencida. A Vigilância Sanitária esteve no imóvel e confirmou a situação.
De acordo com as investigações, o espaço era utilizado para adulterar as datas de validade de alimentos, que posteriormente seriam distribuídos para redes de supermercados e atacadistas da região. No momento da operação, foram encontrados diversos lotes prontos para a troca das etiquetas.
O proprietário do depósito, um homem de 35 anos, foi detido. Ele é acusado de comandar o esquema de adulteração para revenda de produtos vencidos. Todo o material apreendido será descartado conforme orientação da Vigilância Sanitária. As marcas dos produtos são vítimas, pois o esquema apagava a data de validade real e remarcava com uma outra data.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.