Operação “Least One” da DIG prende último envolvido em série de roubos de motos em Limeira
Suspeito conhecido como “Gato Branco” foi capturado em Jaboticabal (SP) após meses de investigação; ele teria participação em assalto que vitimou um GCM
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP) desarticulou na manhã desta quinta-feira (24) a operação “Least One” – expressão em inglês que significa “menos um” – com a prisão do último suspeito envolvido em uma série de roubos de motocicletas de alta cilindrada na cidade e região. O homem, conhecido pelo apelido de “Gato Branco”, foi localizado em Jaboticabal (SP), onde estava morando para tentar escapar da polícia.
Segundo a DIG, a ação encerra uma investigação que durou meses e apurou a atuação de uma quadrilha especializada em assaltos, incluindo a tentativa de roubo que vitimou um Guarda Civil Municipal (GCM) em Limeira.
O crime mais violento atribuído ao grupo aconteceu em fevereiro deste ano, quando dois criminosos tentaram roubar a moto de um GCM que chegava em casa, na portaria do Residencial Parque Los Alpes, na Avenida Nelson Aparecido do Nascimento. Durante a abordagem, o agente reagiu e trocou tiros com os assaltantes.
Na época, câmeras de segurança registraram a ação, que mostrou a audácia da quadrilha: os criminosos cercaram a vítima armados e, após a reação do GCM, fugiram sem levar a motocicleta.
Ainda de acordo com a DIG, “Gato Branco” já havia escapado de uma tentativa de prisão há cerca de três meses, quando conseguiu fugir pelos telhados de residências no Jardim Ernesto Kuhl, durante uma ação policial. Desde então, ele se escondeu em Jaboticabal, a mais de 200 quilômetros de distância, acreditando que conseguiria despistar as equipes de investigação.
No entanto, o serviço de inteligência da DIG localizou o paradeiro do suspeito, que foi preso na manhã desta quinta-feira sem oferecer resistência.
A operação recebeu o nome de Least One justamente por ter como objetivo retirar de circulação o último integrante da quadrilha responsável por diversos roubos de motos de luxo. Com essa prisão, a Polícia Civil afirma que o grupo está desarticulado. Ao todo, outros membros já haviam sido presos em fases anteriores das investigações.
O preso será trazido para Limeira, onde deve prestar depoimento e ser indiciado formalmente pelos crimes investigados.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.