Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação Matricial mobiliza centenas de policiais em Limeira

Ação coordenada pelo CPI-9 busca capturar foragidos da Justiça e combater o tráfico de drogas


Por Carlos Gomide Publicado 22/08/2025

A Polícia Militar (PM) deu início, na tarde desta sexta-feira (22), à Operação Matricial em Limeira (SP), com base no 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A ação foi lançada pelo Coronel Sabino, comandante do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), de Piracicaba (SP), e envolve também efetivos de Americana (SP), Rio Claro (SP) e do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

De acordo com o comando, a operação tem dois focos principais: capturar condenados que estão em débito com a Justiça e reforçar o combate ao tráfico de drogas. Segundo dados citados pelo Coronel Sabino, somente no estado de São Paulo existem cerca de 55 mil pessoas procuradas para cumprimento de pena. No primeiro semestre deste ano, quase 2 mil condenados foram capturados pela PM.

O coronel destacou que o tráfico de drogas, embora não seja um crime contra o patrimônio, está diretamente ligado ao aumento de furtos e roubos, já que muitos delitos desse tipo são cometidos para sustentar o consumo de entorpecentes. “Nosso objetivo é reduzir os indicadores criminais de forma direta, enfrentando as causas que impactam na segurança da população”, afirmou.

A operação reúne policiais de diversas unidades da região, entre elas o 19º BPM/I de Americana, o 37º BPM/I de Rio Claro, o 36º BPM/I de Limeira e o 10º Baep de Piracicaba. A inteligência da corporação também participa do trabalho, identificando pontos estratégicos e áreas de maior incidência de crimes, para direcionar a atuação dos agentes em campo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.