Pelo menos R$ 2 mi foram levados de carro-forte, segundo polícia
Três pessoas ficaram feridas, mas foram socorridas e já passam bem
Na noite da última terça-feira (15), uma audaciosa investigação criminosa abalou a cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP), quando criminosos protagonizaram um assalto a um carro-forte, levando consigo um montante substancial de R$ 2 milhões. O incidente, detalhado no boletim de ocorrência oficial, expõe os contornos dessa ação criminosa.
O acontecimento se desenrolou por volta das 19h, no km 125 de uma rodovia local. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a empreitada criminosa teve início com os criminosos alinhando seus veículos ao carro-forte alvo e disparando tiros de maneira aterrorizante.
Em uma manobra subsequente, os bandidos ultrapassaram o veículo blindado, desferindo uma nova salva de tiros, desta vez contra a parte frontal do carro-forte. Em resposta, os vigilantes encarregados da segurança decidiram tomar uma atitude defensiva e abandonaram o veículo, buscando refúgio. Eles relataram que o elemento surpresa e a velocidade da ação os perderam sem capacidade de reação.
Os relatórios oficiais também apontam que um motorista de caminhão que passou pelo local foi atingido por um tiro no ombro. Enquanto isso, os vigilantes enfrentaram lesões, com um sendo atingido na perna e outro sofrendo um rasante de bala na cabeça. Ambos foram levados ao Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, em Santa Bárbara, para atendimento médico.
Dois outros vigilantes também sofreram lesões, porém de menor gravidade, e receberam atendimento no próprio local do crime. No início da situação, dois pacientes já receberam alta hospitalar, enquanto um terceiro foi transferido para um hospital particular, aguardando fora de perigo.
Após os eventos, o veículo alvo do assalto pegou fogo, desencadeando um incêndio de instâncias desconhecidas. As autoridades suspeitam do uso de explosivos por parte dos criminosos como fator desencadeador do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chamou as chamas durante a noite.
A resposta ao incidente envolveu não apenas as viaturas da Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste, mas também o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que atuaram conjuntamente para lidar com a situação.
A Polícia Civil, responsável pela investigação, registrou o caso como roubo, com três agravantes distintos: o fato de envolver um veículo de transporte de valores, o emprego de explosivos e o uso de armamento de grande calibre. Além disso, a ocorrência também foi registrada como uma associação criminosa, sinalizando a complexidade do incidente que abalou a tranquila cidade de Santa Bárbara d’Oeste.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.