Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PF cumpre mandado de busca contra nora do presidente Lula em operação que investiga fraudes em licitações

Operação Coffee Break apura atuação de grupo suspeito de desviar recursos públicos; ação teve apoio da CGU e da PM de São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 12/11/2025
PF cumpre mandado de busca contra nora do presidente Lula em operação que investiga fraudes em licitações
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de busca e apreensão contra Carla Ariane Trindade, nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Operação Coffee Break, que investiga um esquema de fraudes em licitações públicas.

A operação foi autorizada pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP) e contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar de São Paulo. Carla é casada com Marcos Cláudio Lula da Silva, filho de Marisa Letícia e adotado por Lula.

De acordo com informações da Polícia Federal, Carla faria parte do núcleo político da organização criminosa, atuando como lobista e intermediária. Ela seria responsável por defender os interesses da empresa Life Tecnologia Educacional junto a órgãos públicos federais — especialmente o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) — e também em prefeituras.

Ao todo, a operação cumpriu 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Paraná.

Os investigados poderão responder por corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e organização criminosa, conforme informou a PF.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.