PM Ambiental apreende espingardas e carne de ave silvestre em pesqueiro no Bairro dos Frades

A ação foi motivada por uma denúncia anônima relatando caça ilegal de animais silvestres no local


Por Rafael Coelho Publicado 23/04/2025
PM Ambiental apreende espingardas e carne de ave silvestre em pesqueiro no Bairro dos Frades
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu na tarde desta terça-feira (22) duas espingardas de chumbinho e 1,52 kg de carne de ave silvestre em um pesqueiro localizado na Via Martim Lutero, no Bairro dos Frades, em Limeira (SP). Um homem de 36 anos foi conduzido ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos, acompanhado de uma testemunha de 18 anos.

Segundo os policiais, a ação foi motivada por uma denúncia anônima relatando caça ilegal de animais silvestres no local. Ao chegarem, os agentes foram recebidos pela jovem de 18 anos, que confirmou que o companheiro caçava animais na propriedade. Ela autorizou a entrada dos policiais, que localizaram as espingardas e a carne, supostamente da espécie de pomba conhecida como Asa Branca, armazenada no freezer da residência.

A carne foi fotografada e descartada pelos próprios agentes, conforme registrado em termo de destinação. As espingardas e demais objetos foram apreendidos, e a perícia foi requisitada para análise.

O homem, de 36 anos, compareceu à delegacia e confessou ter abatido uma das aves encontradas, afirmando que não possui autorização para a prática da caça. Ele foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) da comarca.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.