PM localiza ‘carro cofre’ com mais de 3 mil pinos de cocaína em Limeira; dois homens são presos

Entorpecentes estavam escondidos no compartimento do airbag do veículo


Por Rafael Coelho Publicado 08/07/2025
PM localiza carro cofre com mais de 3 mil pinos de cocaína em Limeira; dois homens são presos
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Jhonathan Henrique

Dois homens, de 22 e 68 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (7) após uma perseguição que teve início no Jardim Nova Conquista, em Limeira (SP). O caso envolveu denúncias sobre o uso de um veículo para abastecimento de pontos de venda de drogas na região.

Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento, equipes de Força Tática da Polícia Militar (PM) receberam relatos de que um Volkswagen Fox preto estaria sendo utilizado para distribuir entorpecentes nos bairros Nova Conquista, Parque Hipólito e Parque Residencial João Ometto (Profilurb). Pouco tempo depois, um veículo com as mesmas características foi localizado na Rua Turquia, no Jardim Nova Conquista. Ao perceber a presença da viatura, um jovem saiu de um imóvel e entrou rapidamente no carro, iniciando fuga.

Durante o acompanhamento, o condutor passou por cruzamentos com sinal vermelho e trafegou em várias ruas na contramão. O cerco, com apoio de equipes da Força Tática e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), resultou na interceptação do veículo no Jardim Boa Esperança. Na abordagem, o motorista de 22 anos confessou que o automóvel possuía um compartimento escondido no local do airbag, utilizado para armazenar drogas. Dentro do compartimento, os PMs encontraram 1.050 flaconetes de cocaína.

Diante do comportamento suspeito e das informações repassadas, outra equipe retornou ao imóvel de onde o jovem havia saído, no Jardim Nova Conquista. No local, um idoso de 68 anos atendeu os policiais e admitiu que escondia drogas na residência. Ele também revelou que o material havia sido retirado minutos antes pelo condutor do carro. Ainda segundo o relato, o restante das substâncias foi escondido em meio a materiais recicláveis, dentro de um saco plástico. Na verificação do local, os policiais localizaram mais 2.474 flaconetes com cocaína e mais seis pacotes com 18 mil flaconetes vazios.

O idoso afirmou que recebia R$ 200 por semana para guardar os entorpecentes. Ambos foram encaminhados para atendimento médico na Santa Casa de Limeira e, em seguida, levados ao plantão policial. O caso foi registrado como tráfico de drogas, e os dois permanecem à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.