PMs que mataram GCM em Piracicaba são presos; veja vídeo da ação
Ele foi baleado por engano ao ser confundido com um suspeito de furto
Dois policiais militares foram detidos por homicídio após a morte de Antônio Márcio Costa Oliveira, guarda civil municipal de Iracemápolis (SP), de 45 anos. Ele foi baleado por engano ao ser confundido com um suspeito de furto na tarde de quarta-feira (22), no bairro Alto, região central de Piracicaba (SP).
O incidente ocorreu no telhado de uma clínica oftalmológica onde o guarda civil estava fazendo segurança particular, atividade que exercia há cerca de 15 anos. Antônio Márcio foi atingido pelas costas enquanto investigava um alerta de suspeitos no local.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou em nota nesta quinta-feira (23) que os policiais envolvidos foram encaminhados ao Presídio Romão Gomes e que um inquérito policial militar foi instaurado. O caso também está sendo investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.
VEJA VÍDEO DA AÇÃO
Câmeras de segurança registraram o momento em que o guarda foi alvejado e caiu do telhado. Nas imagens, o suspeito aparece andando no muro da clínica e é abordado pela GCM. O indivíduo foge e Márcio sobe no telhado na tentativa de localizá-lo.
Enquanto está no telhado, policiais militares visualizam Márcio e atiram, acreditando ser um dos suspeitos. O GCM, baleado, cai do telhado de pescoço na escadaria ao lado.
CASO SERÁ INVESTIGADO
De acordo com a SSP-SP, o caso será rigorosamente investigado. A Polícia Militar (PM) também realizou perícias no local e informou que colabora com as apurações conduzidas pela Polícia Civil.
Os suspeitos de furto que desencadearam a operação fugiram para a clínica após tentarem invadir outro imóvel próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Antônio Márcio, que fazia parte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis, era reconhecido por sua dedicação e profissionalismo. Casado, ele deixa familiares e amigos enlutados.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.