Polícia Civil investiga morte de bebê de um mês em Piracicaba; pais foram presos
Menina chegou à UPA sem vida e com sinais de agressão
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) investiga a morte de uma bebê de um mês, que foi levada sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina na manhã desta quarta-feira (25). A criança apresentava diversas lesões pelo corpo, o que levantou suspeitas de infanticídio. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios da Deic.
A delegada Juliana Ricci, responsável pela investigação, informou no início da noite que, segundo os peritos do Instituto Médico Legal (IML), a suspeita é de que a bebê tenha sido vítima da chamada “síndrome do bebê sacudido”, caracterizada por lesões causadas por agressões repetidas. De acordo com a delegada, essa teoria é suficiente para justificar a prisão em flagrante de pelo menos um dos pais. “É um caso em que a criança sofreu mais de uma agressão em um curto período. A investigação vai continuar, mas, neste momento, há elementos para adotarmos as providências jurídicas”, explicou Ricci.
O pai da criança, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, estava em saída temporária de Natal, conforme informou a polícia. Exames médicos, incluindo um raio-X, revelaram fraturas nas vértebras e no crânio da bebê, evidenciando sinais de maus-tratos. A avaliação inicial indicou que o corpo da menina já estava rígido ao ser levado ao hospital, apontando que ela havia falecido algumas horas antes de sua chegada à UPA.
A Polícia Militar de Piracicaba foi acionada por rádio após a entrada da criança na unidade de saúde. “Quando a equipe da VTR-10111 chegou ao local, fomos informados de que a bebê já se encontrava em rigidez cadavérica, tendo falecido cerca de quatro horas antes”, informou a PM em nota. O caso segue sob investigação, com a polícia aguardando novos resultados periciais para elucidar as circunstâncias da morte.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Após investigações intensas a delegada prendeu em estado de flagrante o casal (pais da bebê) ambos com 26 anos. O homem apresentava sinais de embriaguêz, porém a mulher, apesar de sória, apresentou falas desconexas. Ambos passarão por audiênica de custódia nesta quinta-feira (26).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.