Polícia realiza treinamento em Limeira contra assaltos e ataques a carros-fortes
A atividade teve como objetivo capacitar as equipes policiais para gerenciar situações de emergência envolvendo crimes ultraviolentos
O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) promoveu nos dias 27 e 28 de novembro, um treinamento intensivo e simulação de ocorrência de alta gravidade no Kartódromo Municipal de Limeira (SP). A atividade teve como objetivo capacitar as equipes policiais para gerenciar situações de emergência envolvendo crimes ultraviolentos, como roubo a carro-forte, de forma técnica, segura e eficiente.
A programação incluiu uma etapa teórica no auditório da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), onde o 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto (SP) compartilhou experiências de uma ocorrência de roubo a veículos de transporte de valores, ocorrida em setembro deste ano, entre Cajuru (SP) e Altinópolis (SP). Este momento proporcionou um aprendizado valioso aos participantes sobre a atuação em cenários reais de alta periculosidade.
No treinamento prático, conduzido no kartódromo, a Polícia Civil abordou temas relacionados à preservação de locais de crime, fundamentais para garantir a integridade de evidências e facilitar futuras investigações. A atividade foi coordenada pelo Comandante do 36º BPM/I e pelo Coordenador Operacional da unidade, contando com a participação de equipes da Força Tática, 10º BAEP de Piracicaba (SP), Corpo de Bombeiros, Policiamento Rodoviário, Águia, Guarda Civil Municipal (GCM) e empresa PREVSEG.
A simulação reproduziu cenários realistas, com armamentos e situações similares às enfrentadas no combate ao crime. Militares da Academia da Força Aérea (AFA) também contribuíram, apresentando armamentos e táticas utilizadas por criminosos, ampliando o realismo da atividade.
Autoridades de segurança pública, como membros do Ministério Público (MP), delegados e investigadores, estiveram presentes no evento, que também contou com a participação da imprensa e de moradores da região, reforçando a colaboração entre a Polícia e a sociedade.
O treinamento destacou a importância de reproduzir condições reais em atividades de capacitação para preparar os agentes a atuarem com profissionalismo e segurança em situações de alta complexidade.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.