Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Policiais disfarçados prendem 8 e recuperam 24 celulares durante Parada LGBT+ em SP

Um dos presos envolvidos nos crimes estava em saída temporária, violando o benefício concedido pela Justiça


Por Redação Educadora Publicado 23/06/2025
Policiais disfarçados prendem 8 e recuperam 24 celulares durante Parada LGBT+ em SP
Os agentes foram empenhados, principalmente, para monitorar e reprimir crimes de intolerância, mas atuaram em ocorrências de furto e roubo também – Foto: Divulgação/SSP

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se infiltraram entre os participantes da Parada LGBT+ que aconteceu no domingo (22), em São Paulo, e prenderam sete suspeitos em flagrante por furto de celular e um por receptação. No total, 24 aparelhos foram recuperados. Entre os detidos estão cinco estrangeiros.

Em uma das ocorrências, as equipes observaram um homem carregando uma bolsa, sendo que outros quatro se aproximaram e entregaram alguns aparelhos para ele. Quando os policiais fizeram a abordagem, três dos envolvidos conseguiram fugir, restando dois detidos. Na bolsa, foram encontrados dez celulares furtados.

Os flagrantes aconteceram na avenida Paulista e na rua da Consolação, trajeto percorrido pelos participantes do evento. Um dos presos envolvidos nos furtos estava em saída temporária. De acordo com a Polícia Civil, ele tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Até o momento, pelo menos três vítimas foram identificadas e tiveram os telefones devolvidos. As equipes trabalham para contatar as demais pessoas.

Os agentes foram empenhados, principalmente, para monitorar e reprimir crimes de intolerância, mas atuaram em ocorrências de furto e roubo também.

Os presos foram encaminhados ao DHPP e, os casos, registrados como furto e associação criminosa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.