Homem que fabricava ingressos falsos para Gramado é detido em Limeira
Foram apreendidos diversos ingressos falsos, documentos e uma pistola
Em operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG/GOE) de Limeira (SP), e a Delegacia de Polícia de Gramado (RS), foi realizada nesta quarta-feira (8) uma prisão em flagrante e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em Limeira.
A ação faz parte de uma investigação que apura uma associação criminosa responsável por fabricar e vender bilhetes falsificados para eventos turísticos em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.
Equipes policiais se dirigiram inicialmente a um endereço no Jardim Hortência, na cidade de Limeira, onde residia a mãe do investigado, que não foi localizado no local. Posteriormente, os agentes seguiram para o Jardim Nova Suíça, onde o investigado foi encontrado.
Após ser informado sobre o mandado, ele entregou voluntariamente dois celulares desbloqueados, uma arma de fogo e outros itens, incluindo cheques, documentos, comprovantes e ingressos relacionados à investigação.
Além disso, verificou-se que a arma de fogo encontrada estava em local inadequado e fora do endereço registrado, contrariando normas do certificado de registro de colecionador, atirador e caçador (CR/CAC), que também estava suspenso por falta de cumprimento de requisitos legais. Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão em flagrante pelo delito de posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento.
A autoridade policial fixou fiança de R$ 10 mil, que foi paga, permitindo que o investigado responda em liberdade. Os materiais apreendidos, exceto a arma, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Gramado para continuidade das investigações. O veículo do investigado, um Range Rover Evoque, foi recolhido ao pátio em Limeira, onde permanecerá à disposição da Polícia Civil gaúcha.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.