Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Saiba quem é ‘Morcegão’, líder do PCC que atuava em Limeira preso em Santos

Segundo a polícia, ele atuava como "torre" – uma espécie de gerente local da facção criminosa – no tráfico de drogas em Limeira


Por Redação Educadora Publicado 27/12/2024
Saiba quem é 'Morcegão', um dos líderes do PCC preso em Santos
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última quinta-feira (26), um homem identificado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC). A detenção ocorreu no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, em Santos, no litoral paulista, quando ele desembarcava de um navio de cruzeiro.

O homem, Rogério Faria da Silva, conhecido pelo apelido “Morcegão”, retornava de uma viagem iniciada no dia 22 de dezembro. Ele foi capturado junto com outros dois indivíduos, apontados como comparsas.

Segundo as investigações, Morcegão é acusado de ser um dos fundadores do PCC e de atuar como “torre” – uma espécie de gerente local da facção criminosa – no tráfico de drogas em Limeira (SP).

Na operação, que incluiu a execução de um mandado de prisão temporária contra Morcegão, também foram presos dois outros homens.

Um deles seria gerente da distribuição de drogas subordinado ao líder do PCC na região, enquanto o outro seria um químico suspeito de colaborar com as atividades do tráfico.

Além das prisões, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos em Limeira.

Nos locais, todavia, foram encontrados cerca de R$ 240 mil em dinheiro, duas caminhonetes, 400 tijolos de cocaína e diversos celulares.

A operação foi conduzida pela Divisão de Investigações Gerais (DIG), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira, contando ainda com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Santos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.