Suspeito de fraude em multas da “Lei do Pancadão” é conduzido à DIG pela GCM em Limeira
O jovem já possui um inquérito anterior por estelionato, após retirar uma motocicleta utilizando comprovante falso de pagamento via PIX
Um jovem de 19 anos foi conduzido na manhã desta quinta-feira (7) pela Guarda Civil Municipal (GCM) até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP), suspeito de tentativa de fraude relacionada ao pagamento de multas aplicadas com base na chamada “Lei do Pancadão”.
De acordo com informações dos GCMs, o jovem já possui um inquérito anterior por estelionato, após retirar uma motocicleta utilizando comprovante falso de pagamento via PIX. Mesmo sendo reincidente no mesmo tipo de delito, o suspeito tentou novamente aplicar um golpe: ele recorreu de uma autuação no valor de R$ 8.144,80, alegando irregularidade na aplicação da multa, valor esse que, segundo as investigações, sequer foi pago.
A tentativa de manipular os dados para obter o ressarcimento da infração levou o caso a ser enquadrado como falsidade ideológica. O jovem foi apresentado à DIG e responderá em liberdade.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.