Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Teste de DNA confirma que menina de 12 anos engravidou do próprio pai em Limeira

O laudo, que chegou nesta sexta-feira (28), confirmou a paternidade da criança: trata-se do repositor de 41 anos, pai da vítima; ele sempre negou o crime à polícia


Por Carlos Gomide Publicado 28/05/2021

A Polícia Civil de Limeira confirmou na tarde desta sexta-feira (28) que foi o próprio pai quem estuprou e engravidou uma menina de 12 anos, moradora do bairro Boa Vista. O caso veio à tona em março, quando o pai foi preso após a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investigar as denúncias de abusos que a garota sofria. Com gravidez avançada, a Justiça chegou a autorizar um aborto do bebê e um teste de DNA foi realizado. O laudo, que ficou pronto nesta sexta-feira (28), confirmou a paternidade da criança: trata-se do repositor de 41 anos, pai da menina. Ele sempre negou o crime.

O caso é de responsabilidade do delegado Danilo Broetto. “O material genético mostra 99,9% de chances de o genitor da menina ser o pai do bebê”, disse o delegado, que informou também que o repositor chegou a inventar que a filha estaria se relacionando com um homem que poderia ser o pai do bebê – o que já foi descartado pelas investigações.

O CASO

Conforme mostrou a Educadora em maço, o pai da menina foi preso por guardas civis municipais no início da tarde do dia 23, após ser levado a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi ouvido por policiais civis. Ele foi para um presídio em Sorocaba, para onde suspeitos de crimes de violência sexual são enviados. Vai responder por estupro de vulnerável e lesão corporal, com o agravante causado pelo fato de ser o próprio pai da vítima.

Outro ponto da investigação é a conivência da avó da menina, que também mora na casa e tem a guarda das crianças – a menina tem outros irmãos que moram nas mesma casa no bairro Boa Vista. Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a mulher é acusada pela mãe da menina, uma mulher de 29 anos, de ter comprado remédio abortivo para a menina, pelo qual teria pago R$ 600.

Foto: Carlos Gomide

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.