Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Torcedor preso por atirar garrafa que matou palmeirense é indiciado por homicídio doloso

De acordo com o delegado, Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, assumiu o risco de matar e, por isso, responderá por homicídio doloso


Por Leticia Viganó Publicado 11/07/2023
Torcedor preso por atirar garrafa que matou palmeirense é indiciado por homicídio doloso
Foto: Reprodução/ Redes sociais

O torcedor do Flamengo que arremessou a garrafa que atingiu a palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, e uma outra vítima, foi indiciado por homicídio doloso consumado, de acordo com o delegado do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), César Saad. O acusado, identificado como Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi preso em flagrante.

Gabriela Anelli tinha sido internada na Santa Casa e morreu na manhã desta segunda-feira (10). Ela sofreu duas paradas cardíacas depois de ser atingida pela garrafa de vidro no pescoço.

De acordo com o delegado, Leonardo assumiu o risco de matar e, por isso, responderá por homicídio doloso. O agressor é do Rio de Janeiro, mas estava em São Paulo para acompanhar a partida e não tinha passagem pela polícia.

A polícia ainda tenta localizar outros envolvidos na confusão e busca por imagens que tenham registrado o exato momento em que a garrafa é atirada, afirmou Saad.

Vídeos registrados em um dos acessos ao estádio Allianz Parque mostram momentos antes e depois de Gabriella ter sido atingida. Em uma das imagens, é possível ver a jovem colocando a mão no pescoço, próxima a uma barreira que divide as torcidas do Palmeiras e Flamengo.

Em outro vídeo, a jovem aparece caída no chão. Ela recebe atenção de outros torcedores e primeiros socorros.

Foram ao menos duas confusões envolvendo torcedores dos dois times. A primeira, que vitimou a palmeirense, ocorreu na Rua Padre Tomás por volta de 18h. A segunda confusão teve início na Rua Caraíbas, do outro lado do estádio.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.