Três são presos instalando ‘chupa-cabras’ em caixas eletrônicos de banco em Limeira
Dois homens e uma mulher foram detidos próximo à agência da Caixa Econômica Federal da Rua Dr. Olegário Toledo Barros, na Vila Santa Lúcia; eles confessaram que estavam na cidade para instalar os dispositivos e aplicar golpes
Três suspeitos de instalarem dispositivos para roubar credenciais de cartões de banco, conhecidos popularmente como “chupa-cabras“, em caixas eletrônicos, foram presos pela Polícia Militar neste domingo (3), em Limeira. Dois homens, de 23 e 33 anos, e uma mulher, de 24, foram detidos pela PM após uma denúncia anônima.
- Saiba como evitar golpes e compras indesejadas no cartão por aproximação
- Aposentada de Limeira cai em golpe pelo WhatsApp e perde R$ 27 mil
- Manicure cai em golpe da falsa venda de produtos usados no Instagram e perde R$ 5,4 mil em Limeira
De acordo com informações da PM, a polícia recebeu informações de que um casal estaria instalando dispositivos do tipo “chupa-cabra” nos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Piracicaba. Eles não foram encontrados no local citado, no entanto, em patrulhamento pelas agências da Caixa na cidade, a polícia flagrou os suspeitos próximo à agência da Rua Dr. Olegário Toledo Barros, na Vila Santa Lúcia.
Ao perceber a presença da viatura, o casal tentou se separar, mas ambos foram abordados perto de um Ford/Fiesta, ao lado do qual estava o outro suspeito. Eles negaram a prática do crime, mas em revista ao veículo, a polícia encontrou duas máquinas de cartão, quatro dispositivos de bloqueio de cartões, cartões de banco, três celulares e diversos recibos de transações bancárias, além de cupons falsos de telefone idênticos aos da Caixa.
Os três confessaram que estavam na cidade para instalar os dispositivos e explicaram como funciona o golpe.
O GOLPE
Segundo os suspeitos, após a vítima ficar com o cartão retido na máquina, um deles se aproximava, informando ser funcionário da agência e entregava o cupom com o suposto telefone do banco. Após a vítima ligar e fornecer seus dados bancários, os golpistas pediam para voltar no dia seguinte para buscar o cartão.
Neste período, eles efetuavam saques e compras com os dados da vítima. Dentro da agência, a polícia encontrou um homem que estava com o cartão retido em um dos caixas. Os suspeitos foram presos pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Os objetos usados para praticar os golpes foram apreendidos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.