Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinadora é vítima de racismo ao imunizar idosa em Limeira

Segundo a técnica de enfermagem, idosa teria dito que levaria uma "picada de macaco"


Por Carlos Gomide Publicado 18/03/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Uma técnica de enfermagem, de 39 anos, que trabalha como vacinadora no drive-thru no Estádio do Limeirão foi vítima de ofensas de cunho racial por parte de uma idosa, que foi ao local para ser imunizada. O caso aconteceu no último dia 10. A Polícia Civil foi acionada para apurar a denúncia. Segundo a vítima, a ofensa ocorreu durante a aplicação da dose. A idosa, que foi identificada pela ficha preenchida antes da imunização, foi avisada que a agulha ia ser introduzida no braço dela. Os profissionais da saúde costumam avisar antes de vacinar o paciente. Porém, ao relatar que a idosa ia levar uma “picadinha de (formiga) saúva”, teria recebido como resposta que a idosa levaria, na verdade, uma “picada de macaco”.

Mesmo depois da ofensa, a profissional aplicou a injeção. “Depois que a idosa foi embora, quis confirmar com a profissional que estava comigo se eu tinha entendido certo”, relatou a técnica de enfermagem. Após a resposta afirmativa, ela decidiu procurar a delegacia para registrar o caso. Os dados da agressora foram repassados às autoridades.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.