Perícia tenta determinar velocidade de veículo de luxo em acidente, em Limeira
A autoridade tenta comprovar cientificamente a informação que o veículo de luxo estava em alta velocidade no momento do acidente
Peritos do Instituto de Criminalística realizaram uma perícia, na tarde desta quarta-feira (27), no cruzamento das ruas 13 de Maio e Sete de Setembro, para tentar determinar a velocidade em que estava o Land Rover Discovery, envolvido no acidente fatal registrado no local, na madrugada do dia 9 de março. A colisão matou o músico Paul Lennon Wesley Frick, de 34 anos.
O trabalho foi acompanhado pelo delegado Francisco Lima, titular do 1º Distrito Policial e responsável pela investigação do caso. A autoridade tenta comprovar cientificamente a informação que o veículo de luxo estava em alta velocidade. Duas testemunhas que já se pronunciaram à pólícia, alegaram que foram ultrapassados pelo autônomo, de 39 anos, momentos antes da colisão.
Imagens de câmeras de segurança também flagaram a colisão. Foi por meio destas imagens, que os peritos determinaram duas referências: a primeira, o ponto onde o veículo entra no foco das câmeras e, o segundo, o ponto do impacto. Com a distância entre eles e o tempo do deslocamento, a perícia acredita conseguir determinar, mesmo que aproximada, a velocidade em que estava a Land Rover. Ao final da perícia, o delegado não quis comentar sobre os trabalhos. Apenas afirmou que espera a emissão dos laudos dos policiais científicos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.