Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação
Pedido vem após suspeitas de Ribeiro estar envolvido em um esquema de favorecimento a pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou sua exoneração da pasta na tarde desta segunda-feira (28). O pedido vem após suspeitas de Ribeiro estar envolvido em um esquema de favorecimento a pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação. As informações são da CNN Brasil.
- Bolsonaro deve afastar Milton Ribeiro do Ministério da Educação
- Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro, ligado ao Mackenzie, para comandar o MEC
- Escolhido para assumir o MEC, Ribeiro defendeu educar crianças pela ‘dor’
Em um rascunho da carta de renúncia, o ministro diz que a sua vida “sofreu uma grande transformação” desde que reportagens foram divulgadas pelos jornais Folha de S. Paulo e Estadão. Após a repercussão das notícias, Ribeiro se tornou alvo de um inquérito da Polícia Federal e foi convidado a comparecer ao Senado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Diante das suspeitas, o ministro teria dito que decidiu “solicitar ao ao Presidente Bolsonaro a minha exoneração do cargo, com a finalidade de que não paire nenhuma incerteza sobre a minha conduta e a do governo federal”, escreveu.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.