Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira reajusta IPTU 2026 em 4,46%

Decreto publicado no Diário Oficial também concede desconto de 5% para pagamento à vista


Por Redação Educadora Publicado 30/12/2025
Governo notifica 389 limeirenses para devolverem Auxílio Emergencial que receberam de forma indevida na pandemia
Vista aérea do Centro de Limeira – Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira (SP) oficializou o reajuste do IPTU 2026 em 4,46%, conforme estabelece o Decreto nº 338, de 17 de dezembro de 2025, publicado no Diário Oficial do Município. A correção tem como base a variação do IPCA-IBGE, acumulada entre dezembro de 2024 e novembro de 2025.

O decreto é assinado pelo prefeito Murilo Félix e determina a atualização monetária da base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício fiscal de 2026, seguindo dispositivos da legislação tributária municipal.

Atualização da base de cálculo do IPTU 2026

De acordo com o artigo 1º do decreto, o coeficiente de correção de 4,46% será aplicado sobre as tabelas utilizadas para cálculo e lançamento do IPTU no exercício de 2025.

A Prefeitura informa que o índice adotado corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicador oficial da inflação no país.

Desconto de 5% para pagamento à vista

O decreto também prevê benefício aos contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única. Conforme o artigo 2º, será concedido desconto de 5% sobre o valor total do IPTU e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) referentes ao exercício de 2026, desde que o pagamento seja efetuado à vista e até o vencimento da cota única.

Vigência do decreto

Os valores atualizados deverão constar nos carnês do IPTU 2026, que serão enviados aos contribuintes no início do próximo exercício.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.