Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Vereadores de Campinas realiza sessões remotas

Em Limeira, as sessões do Legislativo seguem suspensas há duas semanas


Por Nani Camargo Publicado 01/04/2020
Sessões remotas foram realizadas apenas com a presença em plenário do presidente da Casa, Marcos Bernardelli – Foto: Câmara de Campinas

Em 222 anos de história da Câmara Municipal de Campinas, a Casa passou a realizar sessões extraordinárias remotas. Quatro sessões já foram realizadas e outras reuniões estão agendadas para deliberação de projetos de lei e requerimentos dos vereadores.

Segundo o Legislativo, nas sessões, foi registrada a “presença virtual” dos 33 parlamentares da Casa. Os debates ocorreram por meio de teleconferência transmitida pela TV Câmara.

Em uma das sessões remotas, os vereadores aprovaram uma lei que altera o uso do chamado cartão NutrirCampinas em virtude da pandemia do coronavírus. Durante a vigência do Estado de Calamidade Pública, o cartão poderá ser utilizado pelos beneficiários também para comprar materiais de limpeza e higiene. Além disso, o projeto será ampliado para que até 26 mil pessoas por mês possam receber o benefício.

LIMEIRA

Em Limeira, as sessões do Legislativo seguem suspensas há duas semanas. A Secretaria Legislativa informou que estudos estão sendo feitos para a implantação de um sistema de videoconferência para realização de sessões remotas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.