Campinas adota regras da fase vermelha entre 21h e 5h para conter avanço da covid-19

Decreto do prefeito Dário Saadi começa a valer a partir de terça-feira (23) e devem ficar em vigor até 1° de março


Por Redação Educadora Publicado 22/02/2021
Foto: Fernando Sunega/Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) anunciou que a cidade irá adotar as regras da fase vermelha das 21h às 5h a partir desta terça-feira (22). A medida foi tomada devido ao aumento no número de casos de covid-19 na cidade. Com isso, as regras da fase amarela ficam suspensas até o dia 1° de março.

Com isso, qualquer atividade fica suspensa das 21h às 5h da manhã. A restrição, porém, começa a partir das 20h para bares e restaurantes, e apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar neste período. Igrejas, mesmo classificadas como atividades essenciais em Campinas também serão obrigadas a encerrar as atividades às 21h.

De acordo com a prefeitura de Campinas, as novas regras do município também impedem o funcionamento de escolas no mesmo período, mas não afetará o retorno presencial das aulas na rede municipal, que está previsto para o dia 1° de março.

Nesta segunda-feira (22) foram confirmados 497 novos casos de covid-19 em Campinas e oito mortes causadas pela doença. Agora, a metrópole tem 67.635 casos positivos e 1.809 óbitos. A administração municipal também informou que no último domingo (21), a lotação máxima de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus foi atingida.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.