‘Cidade bem desenvolvida, mas com população muito pequena’, diz prefeito de Cordeirópolis
Adinan Ortolan (MDB) concedeu entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (10) e falou sobre os bons índices de desenvolvimento da cidade
Em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (10), o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), falou sobre os índices de desenvolvimento da cidade. “Nós temos empresas com faturamento muito grande, como o Centro de Distribuição da Nestlé. Nesse caso, 52% do que ela produz passa por Cordeirópolis e com isso há um valor agregado. Além, claro, das nossas cerâmicas”, destacou.
- Vereador defende cumprimento da lei que garante acesso gratuito dos idosos nos cinemas
- Santo Antônio é comemorado com festa na Catedral de Limeira
- 8ª Festa da Mandioca de Limeira começa hoje no Parque Cidade
Adinan comentou, também, sobre a média salarial. “Uma grande diferença é que, enquanto Limeira tem uma média, já alta, de 2.2 salários mínimos, nós aqui temos a média em 2.9”, disse.
O prefeito da vizinha Cordeirópolis comentou que o principal desafio é fazer a cidade se desenvolver em relação a número de habitantes. “Nós temos uma cidade muito desenvolvida, para uma população muito pequena, e isso é um desequilíbrio muito grande. Temos, para exemplificar, cerca de 10 mil pessoas que moram em outros munícipios, mas que trabalham aqui”, explicou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.