Fiéis se despedem em velório de Padre Jocelir
Em setembro, o sacerdote sofreu um infarto e ficou internado em estado grave
O velório do Padre Jocelir Leo Vizioli, que faleceu nesta quarta-feira (20), aos 58 anos, reuniu milhares de fiéis no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Rio Claro (SP).
Populares foram até o Santuário para prestarem suas últimas homenagens ao religioso que era um dos líderes religiosos mais influentes da região. O velório teve início às 8h30, com término às 17h30.
Foram realizadas três celebrações de fé, às 9h, às 12h e às 16h30. Após o velório, o corpo de Padre Jocelir ficará em uma funerária por três dias, para logo depois ser cremado.
Morte
Em setembro deste ano, o sacerdote sofreu um infarto e foi internado em estado grave na UTI do Hospital São Rafael, em Rio Claro. Após três semanas, apresentou sinais de melhora e recebeu alta no dia 14 de outubro. No entanto, a saúde do Padre Jocelir permaneceu fragilizada, culminando em seu falecimento. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela família.
Líder espiritual
Padre Jocelir era amplamente admirado por sua dedicação à espiritualidade e ao fortalecimento da fé local. Ele foi o idealizador do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, inaugurado em 12 de outubro de 2021, um espaço que se tornou símbolo de devoção e fé, atraindo milhares de fiéis.
Natural do Rio Grande do Sul, Jocelir Vizioli viveu mais de duas décadas em Rio Claro, onde ganhou notoriedade como curandeiro, atraindo multidões. Suas missas reuniam até 9 mil fiéis, o que o levou a construir, com a ajuda dos seguidores, a Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, concluída em apenas oito meses.
A trajetória de Jocelir na Igreja Católica teve uma reviravolta em março de 2015. Após ser transferido em fevereiro de 2014 para Clevelândia (PR), o religioso enfrentou a insatisfação de seus seguidores, que organizaram protestos pedindo seu retorno a Rio Claro. Ele voltou à cidade no início de 2015, mas foi impedido de celebrar missas.
Em meio ao impasse, a Congregação dos Claretianos publicou uma carta afirmando que Jocelir havia solicitado sua saída, desligando-se oficialmente da Igreja Católica. Em seguida, ele se uniu à Igreja Católica Apostólica Brasileira, continuando a atuar como padre.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.