Great Wall Motors confirma compra da fábrica da Mercedes em Iracemápolis
O anúncio só não foi oficializado, mas a compra da fábrica já aconteceu há pelo menos duas semanas e teve, inclusive, menção em um jornal de circulação interna da GWM no dia 25 de junho
A Great Wall Motors (GWM), uma das maiores fabricantes de carros da China, confirmou a compra da unidade da Mercedes em Iracemápolis, que estava desativada desde dezembro de 2020. A informação é do colunista Marcelo Ninio, do jornal O Globo.
De acordo com o colunista, o anúncio só não foi oficializado, mas a compra da fábrica já aconteceu há pelo menos duas semanas e teve, inclusive, menção em um jornal de circulação interna da GWM no dia 25 de junho, onde foram divulgados detalhes técnicos da planta da fábrica de Iracemápolis.
A GWM chega ao Brasil seguindo um planejamento de internacionalização, após ter instalado unidades na Rússia, Tailândia e Índia. A meta da montadora com as unidades fora da China é quadriplicar as vendas, que no ano passado chegaram a 1,1 milhão de carros.
MERCEDES
Anunciada em 2013, a fábrica da Mercedes em Iracemápolis começou a operar em 2016 para a montagem dos modelos Classe C e GLA, mas em dezembro do ano passado encerrou as atividades. Através de nota enviada à Educadora, a montadora alemã afirmou à época que decidiu encerrar a produção de automóveis premium na fábrica de Iracemápolis e que a empresa está buscando a melhor perspectiva de futuro possível para o local e os seus colaboradores.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.