Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GWM Brasil inicia contratações para a fábrica de Iracemápolis

Montadora avança na produção nacionalizada


Por Redação Educadora Publicado 27/11/2024
GWM Brasil inicia contratações para a fábrica de Iracemápolis
Foto: Divulgação

A GWM Brasil deu início ao processo de contratações para sua unidade em Iracemápolis (SP). A seleção dos primeiros líderes já está em andamento, com o objetivo de estruturar os processos produtivos, ampliar a linha de montagem e treinar os futuros colaboradores. Para se inscrever, basta acessar esse link: https://br.indeed.com/cmp/Gwm-Brasil/jobs?jk=922cb4e59fe52389&start=0&clearPrefilter=1

A expectativa é de que, até o final de 2023, 100 profissionais sejam contratados, com a meta de alcançar 700 novos postos de trabalho até o início da produção no primeiro semestre de 2025.

Segundo Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, a iniciativa é um marco significativo para a operação da empresa no Brasil. “Estamos comprometidos em formar uma equipe sólida e altamente treinada, essencial para a produção e para o crescimento na região, com foco na geração de empregos no País”, destacou.

Inicialmente, os treinamentos serão realizados internamente, mas a GWM já firmou uma parceria com o SENAI, que atualmente capacita os técnicos da rede de concessionárias da montadora. “Essa colaboração é fundamental para garantirmos que nossa equipe esteja bem-preparada para os desafios do mercado brasileiro e para a qualidade que nossos clientes esperam”, ressaltou Bastos.

A fábrica de Iracemápolis começará a operar no primeiro semestre de 2025, com o lançamento do SUV híbrido Haval H6. Antes disso, será realizada uma cerimônia de inauguração no início do ano. A unidade, que foi projetada inicialmente para produzir 20 mil veículos por ano, passará por uma ampliação e modernização para alcançar a capacidade de 50 mil unidades anuais dentro de três anos.

O foco estratégico da operação será a nacionalização. A GWM planeja incorporar um elevado conteúdo local desde o início, com itens como pneus, vidros, rodas, bancos e chicotes elétricos, além de realizar o processo de pintura no Brasil. A meta é atingir 60% de nacionalização em até três anos, permitindo também a exportação para mercados da América Latina.

O avanço do projeto em Iracemápolis ocorre após a homologação pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). Essa política industrial brasileira incentiva a sustentabilidade e inovação no setor automotivo. A homologação permitirá que a GWM transfira gradualmente sua produção, atualmente realizada na China, para a fábrica brasileira.

A fábrica em Iracemápolis faz parte da primeira fase do plano de investimentos da GWM no Brasil, que totaliza R$ 10 bilhões até 2032. Até 2026, a empresa prevê um aporte de R$ 4 bilhões nessa etapa inicial.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.