Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Iracemápolis estaria prestes a abrigar mais uma montadora multinacional

Fontes ligadas à Educadora dão praticamente como certa vinda de fábrica chinesa para a cidade


Por Carlos Gomide Publicado 26/04/2021
Foto: Divulgação/GWM

Iracemápolis estaria prestes a abrigar uma nova montadora multinacional. É isso que afirma fontes ligadas à Educadora. A nova montadora, a chinesa GWM (Great Wall Motors), funcionaria na mesma planta onde até o final do ano passado funcionava a Mercedes-Benz. A empresa chinesa produz carros elétricos e estaria a procura de uma cidade na região sudeste do Brasil para instalar mais uma fábrica. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, além de Iracemápolis, a cidade do Rio de Janeiro também estaria tentando levar a fábrica chinesa. Porém, de acordo com informações apuradas pela reportagem, estaria praticamente sacramentado que a multinacional asiática viria para Iracemápolis.

EFEITO MERCEDES

Quando a notícia que a montadora alemã estava de saída de Iracemápolis, a preocupação foi a queda na arrecadação municipal, na ordem de 12%, que era gerado pela presença da Mercedes-Benz na cidade. Se a vinda da GWM se confirmar, a arrecadação voltaria a subir, porém, ainda sem se confirmar o índice. Outras áreas que também seriam atingidas seriam a mão de obra e as empresas satélites que forneceriam matéria prima para a fábrica chinesa.

Ainda de acordo com o apurado pela reportagem da Educadora, a fábrica alemã não tem mais vínculo com antigos funcionários da empresa, com exceção de cerca 50 pessoas que ainda estão na planta, cuidando da manutenção do espaço.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.