Queda de avião em Vinhedo não deixa sobreviventes, afirma prefeitura
O governador Tarcísio de Freitas também confirmou a informação: "Não há sobreviventes. Momento de luto"
A Prefeitura de Vinhedo (SP) confirmou a morte dos 58 passageiros e dos quatro tripulantes que estavam a bordo do avião que caiu na tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio no bairro Capela. Em entrevista a CNN, o governador Tarcísio de Freitas confirmou a informação: “Não há sobreviventes. Momento de luto”.
O chefe do Executivo afirmou através das redes sociais que será instalado um gabinete de crise na cidade para dar apoio na ocorrência.
“A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”, informou o governo de SP.
Imagens da queda
Imagens mostram o momento em que um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Vídeos gravados por populares mostram de diversos ângulos o momento da queda.
O secretário de segurança de Vinhedo Coronel Ricardo Arantes informou, em entrevista à Globo, que a aeronave caiu no condomínio residencial Recanto Florido, mas não atingiu nenhuma residência.
O avião seria um turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), de acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave.
Segundo informações da Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283.
“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, diz a FAB em nota.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.