Criança cai de 10º andar de prédio em Ribeirão Preto e sobrevive
O garoto Brenno Fernandes Girdziauckas está internado no CTI do Hospital das Clínicas da cidade
A Polícia Civil investiga a queda de uma criança de quatro anos do 10º andar de um prédio no Centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no último sábado (27). O garoto Brenno Fernandes Girdziauckas sobreviveu.
- Idoso de 78 anos morre engasgado no Jd. Gustavo Peccinini, em Limeira
- Morre idoso atropelado por motorista embriagado no Jd. Aeroporto, em Limeira
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública paulista, o menino caiu ao passar pela janela de um dos banheiros do apartamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o levou para o Hospital das Clínicas.
O caso foi registrado como “queda acidental” e a Central de Polícia Judiciária da cidade solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para entender melhor as circunstâncias da queda.
O caso
O acidente ocorreu por volta das 15h30 de sábado (27). Brenno, que é autista não verbal, conseguiu acessar a janela do banheiro do apartamento, que fica no 10º andar, e acabou caindo. Com o impacto, a criança sofreu fraturas bilaterais no fêmur.
Após o acidente, o garoto foi socorrido consciente e levado ao Hospital das Clínicas, localizado a cerca de um quarteirão do prédio. Ele passou por um procedimento cirúrgico ainda na noite de sábado e permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo o pai, Carlos Daniel Fernandes, o estado de saúde é estável, porém inspira cuidados.
Há a possibilidade de que a queda tenha sido parcialmente amortecida após o menino atingir uma janela de vidro e um corrimão antes de chegar ao chão.
De acordo com o relato da mãe, ela estava com o marido próximo ao quarto quando ouviu um barulho vindo do apartamento. Ao ir até o banheiro, acreditando que o filho estivesse no local, percebeu que o ambiente estava vazio. Diante disso, associou imediatamente que Brenno poderia ter caído pela janela, que não possuía grade de proteção.
A mulher então correu até o térreo do prédio, onde encontrou o menino caído na área comum. A mãe acredita que a criança tenha conseguido alcançar a janela ao subir pela pia do banheiro. No momento do atendimento, Brenno estava consciente, mas apresentava ferimentos graves nas pernas e em outras regiões do corpo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.