Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Anvisa suspende venda de pasta de dente após relatos de efeitos adversos

Foram registradas oito notificações envolvendo 13 eventos adversos associados ao uso do produto


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2025
Anvisa suspende venda de pasta de dente após relatos de efeitos adversos
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização da pasta de dente Colgate Clean Mint em todo o território nacional. A decisão, publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (27), foi tomada após a notificação de efeitos adversos em consumidores.

De acordo com a Anvisa, foram registradas oito notificações envolvendo 13 eventos adversos associados ao uso do produto. Entre os principais sintomas relatados estão inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral, sensação de ardência e dormência nos lábios e na boca, boca seca, gengiva irritada e vermelhidão.

O produto interditado, Colgate Clean Mint, é uma nova versão do tradicional creme dental Colgate Total 12. A empresa anunciou recentemente mudanças na fórmula e no nome do produto, o que pode estar relacionado às reações relatadas pelos consumidores.

A Colgate ainda pode recorrer da decisão da Anvisa para reverter a suspensão da venda do produto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.