Andressa Urach relata arrependimento após cirurgia para mudar cor dos olhos
Procedimento estético realizado na França trouxe dores intensas e riscos à visão da brasileira

A modelo e influenciadora Andressa Urach usou suas redes sociais, três dias após se submeter a uma cirurgia para mudar a cor dos olhos, para compartilhar o sofrimento e o arrependimento pelo procedimento. “Tá doendo muito, lacrimeja muito e mal consigo enxergar. […] Tô muito arrependida. E medo de ficar cega!”, desabafou a influenciadora, que realizou a operação na França, país onde esse tipo de intervenção é permitida para fins estéticos — ao contrário do Brasil, onde é proibida.
Especialistas alertam para os perigos da cirurgia de mudança da cor dos olhos em pessoas com visão saudável. Além de ser irreversível, o procedimento pode causar infecções oculares, restrição do campo visual, fotofobia e até cegueira em alguns casos. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a prática só é indicada em situações muito específicas, como para pacientes que perderam a visão e têm a córnea comprometida.
Entre as técnicas utilizadas para alterar a coloração dos olhos estão o implante de íris artificial, o uso de laser para despigmentação da íris e a pigmentação da córnea — métodos que, de acordo com os oftalmologistas, oferecem riscos consideráveis e não são recomendados para finalidades estéticas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.