Avião do cantor Amado Batista faz pouso de emergência na Bahia
Caso ocorreu na noite de domingo (12), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia


Um avião que transportava o cantor Amado Batista fez um pouso no sudoeste da Bahia em um aeroporto que estava fechado e com a pista apagada. O caso ocorreu na noite de domingo (12), na cidade de Jequié. Ninguém ficou ferido e o cantor se apresentou normalmente no show que estava previso para ocorrer em um clube da cidade.
A aeronave conseguiu pousar após carros serem levados ao local e acionarem os faróis para iluminar a pista e auxiliar no pouso, conforme registro de imagens de testemunhas.
A prefeitura de Jequié, a cerca de 368 km de Salvador, informou que a aeronave de Amado Batista se aproximou do Aeroporto Vicente Grillo, no município, após o pôr do sol. O terminal não funciona no turno da noite e a pista fica apagada, sem condições de pouso.
A assessoria de Amado Batista informou ao portal G1 que nem o cantor e nem a equipe irão se manifestar sobre o caso.
Histórico
Esta foi a terceira vez em sete anos, que um avião do cantor Amado Batista precisa fazer um pouso de emergência na Bahia. Em 2012, um o pouso de emergência ocorreu na rodovia BA-262, perto da cidade de Aracatu. Onze pessoas estavam dentro da aeronave – dez integrantes da banda e um piloto -, que não sofreram ferimentos. O cantor não estava no voo.
Em 2018, quando ele seguia para um show em Vitória da Conquista, também no sudoeste baiano, a aeronave que ele estava também precisou fazer um pouso de emergência.
Ainda no ano passado, a Anac informou que o avião usado pelo cantor foi interditado por conta de indícios de que era um táxi-aéreo clandestino.
As informações são do portal G1.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.