Com covid-19, Nicette Bruno apresenta piora e é entubada
Aos 87 anos, veterana da dramaturgia recebeu diagnóstico positivo para covid-19 e está internada em um hospital particular no Rio desde domingo (29)
A atriz Beth Goulart, 59, afirmou nesta terça-feira (1) que sua mãe, Nicette Bruno, 87, apresentou uma leve piora em seu estado de saúde. A veterana da dramaturgia recebeu diagnóstico positivo para covid-19 e está internada em um hospital particular no Rio desde domingo (29).
Através de um vídeo publicado em seu Instagram, Goulart pede que amigos, familiares e fãs, façam uma corrente de oração para a recuperação de Nicette Bruno. Esperançosa e com sorriso no gosto, a atriz ainda diz que sua mãe não está sentindo dor.
“Ontem ela teve uma ligeira piora então foi necessário sedar e entubar. Mas eu tenho muito fé, essa doença é assim mesmo, é uma luta e vamos vencer. Ela está sedada, não está sentindo nada e vai vencer essa luta”, diz Goulart. “Vamos orar todos os dias até ela está recuperada com saúde, sorrindo, com a sua energia de alegria, de luz e de vida, que ela sempre teve e vai continuar tendo”, finaliza.
Nos comentários, colegas de televisão expressaram apoio através de mensagens e comentários no perfil de Goulart. O ator Ary Fontoura afirmou: “Ela vai superar minha querida”. Uma lista extensa de artistas também comentaram, entre elas; Leona Cavalli, Leda Negla e Duda Negla, Paloma Bernardi, Kika Kalache, Nany People, Viviane Araujo, Carla Diaz, Juliana Paiva, Dudu Azevedo, entre outros.
A informação de que Nicette Bruno contraiu coronavírus foi dada em primeira mão por Beth Goulart ainda no domingo, mesmo dia em que a atriz foi internada.
Filha da atriz Eleonor Bruno, Nicette começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça “A Filha de Iório”.
A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a Juju, de “Sete Pecados e a Ester de “Órfãos da Terra”. Seu último trabalho na telinha foi em “Éramos Seis”, como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar 1977 pela extinta Tupi.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.