Fundação Matthew Perry é criada para ajudar na luta contra dependência química
Perry morreu no sábado, aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles
Uma fundação em homenagem ao ator Matthew Perry, morto na semana passada, aos 54 anos, foi criada para ajudar pessoas que lutam contra a dependência química.
“Com o mesmo compromisso duradouro de Matthew Perry em ajudar outras pessoas que lutam contra a dependência química, embarcamos em uma jornada para honrar seu legado”, diz a fundação, em uma nota divulgada nesta sexta-feira (3).
Perry morreu no sábado, aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles. Durante dez anos, ele interpretou Chandler Bing, na sitcom “Friends”, que rendeu a ele uma indicação ao Emmy em 2002.
No livro “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, lançado no início deste ano, o ator narra os detalhes dos problemas que teve com dependência química durante as gravações da série.
Para gravar a sétima temporada do seriado, por exemplo, o ator tomava 55 comprimidos de Vicodin, um analgésico à base de opioides em que era viciado. Ele teve problemas também com outras substâncias, como o álcool, que começou a consumir com frequência aos 18 anos.
“Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira coisa a ser mencionada, e sim como eu tentei ajudar os outros”, disse o ator durante entrevista no ano passado. “Vou viver o resto de minha vida provando isso. A dependência química é poderosa demais para ser vencida sozinha. Mas juntos, um dia de cada vez, podemos vencê-la.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.