Morre Estopinha, primeira ‘pet influencer’ do Brasil, aos 14 anos
A cachorrinha, que é a primeira 'pet influencer' do Brasil, contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos
A cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu nesta quarta-feira (20) aos 14 anos, em São Paulo. De acordo com Rossi, a cachorrinha, que é a primeira ‘pet influencer’ do Brasil, contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.
Em um post nas redes sociais, o especialista conhecido como ‘Dr Pet’ se despediu da companheira. “Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e descansou na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significa muito para gente”, escreveu Rossi.
Rossi ainda informou que na tarde desta quarta haverá um memorial para celebrar a vida de Estopinha, no Pet Memorial, em São Bernardo do Campo. “Deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração, vocês são parte da vida dela também. Logo venho também compartilhar com vocês um link para quem só puder acompanhar de forma online.”
Estopinha, uma cachorrinha vira-lata, ganhou a internet ao se tornar a primeira pet influencer do Brasil. Adotada pela família Rossi quando tinha apenas um ano, ela tinha sido devolvida duas vezes por pessoas que alegaram “mau comportamento”. Com o Dr. Pet, ela recebeu aulas de “etiqueta” e ajudou o especialista a mostrar como um pet definido como “difícil” pode aprender a se “comportar melhor”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.