Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulheres mais alta e mais baixa do mundo se encontram no Reino Unido

A diferença de altura entre as duas é de impressionantes 1,52 m


Por Redação Educadora Publicado 22/11/2024
Mulheres mais alta e mais baixa do mundo se encontram no Reino Unido
Foto: Guinness World Records

Nesta quinta-feira (21), o Reino Unido foi palco de um encontro inédito entre as mulheres mais alta e mais baixa do mundo. A turca Rumeysa Gelgi, com 2,15 m, e a indiana Jyoti Amge, com apenas 62,8 cm, conheceram-se pela primeira vez durante uma celebração dos 70 anos do Guinness Book. A diferença de altura entre as duas é de impressionantes 1,52 m, mas ambas destacaram o que têm em comum.

Rumeysa, que atua como pesquisadora, e Jyoti, atriz, foram homenageadas pelo Guinness Book e nomeadas “ícones” entre os recordistas. Para Jyoti, o encontro foi especial: “Foi tão agradável conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez. Ela é muito bem-humorada, me senti muito confortável conversando com ela”, afirmou. Rumeysa, por sua vez, destacou as semelhanças entre as duas, como os cuidados pessoais, maquiagem e joias. Ela descreveu a experiência como “surreal”.

O Guinness Book, também conhecido como “Livro dos Recordes”, foi criado na década de 1950, nos Estados Unidos, por Sir Hugh Beaver. A ideia surgiu após uma discussão entre amigos sobre qual seria a ave de caça mais rápida da Europa. Como não encontraram uma resposta satisfatória nos livros da época, Beaver decidiu criar uma publicação que reunisse curiosidades e recordes como esse. Hoje, sete décadas depois, o livro continua a celebrar feitos extraordinários de pessoas ao redor do mundo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.