Banda Cigana, de Limeira, é indicada ao Prêmio Profissionais da Música 2020
Quinteto limeirense aparece ao lado de artistas renomados como a banda de punk rock paulistana Inocentes
A banda limeirense Cigana concorre ao Prêmio Profissionais da Música 2020 na categoria “Artistas – Intérprete: Rock”. O grupo anunciou a indicação na noite da última quarta-feira (11) através de postagem nas redes sociais. “É lindo demais ver nosso trabalho sendo reconhecido pela premiação, e só de estarmos entre os indicados já é tudo”, comemorou a banda.
A premiação valoriza produções que vão desde o cenário nacional, com bandas influentes, como a lendária banda de punk rock paulistana Inocentes, e referências de cenas locais, como o trio Death Valley Stones, de São Bernardo do Campo e Black Bell Tone, de Porto Alegre.
No total, 27 artistas concorrem à premiação na categoria. A edição 2020 do Prêmio Profissionais da Música conta com 101 categorias.
Para votar, basta acessar a página http://ppm.art.br/index.html, realizar o cadastro e selecionar o artista na categoria.
Cigana
Formado em 2014 na cidade de Limeira, o quinteto de rock alternativo e psicodélico é composto por Victoria Groppo, Felipe Santos, Caíque Redondano, Matheus Pinheiro e Pedro Baptistella. O primeiro trabalho da banda foi o EP “Sinestesia”, lançado em 2014. No ano seguinte, divulgaram o EP “A Torre” e em 2018, o single “Natureza”, pelo selo Laboratório Fantasma, dentro do projeto Originals, da marca de roupas Levi’s.
Em 2019, foi lançado o primeiro álbum do grupo, intitulado “Todos os Nós”, com oito faixas. O disco foi citado em listas de melhores lançamentos do ano e o single “Lua em Escorpião” está na lista das 100 melhores músicas nacionais de 2019 do portal Tenho Mais Discos que Amigos. Em 2020, a banda divulgou o novo EP “Tudo Que Há de Novo”, produzido pelo limeirense Flowerz.
Uma das bandas em ascensão no cenário independente paulista, Cigana já se apresentou em grandes festivais como a Virada Cultural e o Locomotiva Festival de Piracicaba, além dos palcos do Sesc Interlagos e Belenzinho.
Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.