Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com clima nostálgico, produtor Gui Flowerz, de Limeira, lança a música ‘lucky strike’

Música foi lançada nas principais plataformas de streaming na última quarta-feira (16)


Por Redação Educadora Publicado 19/02/2022
Com clima nostálgico, produtor Gui Flowerz, de Limeira, lança a música 'Lucky Strike'
Foto: Roberto Gardinalli

O músico e produtor limeirense Gui Flowerz lançou, na última quarta-feira (16), a música “lucky strike“, segunda do EP “bem na era da comunicação // perdemo o diálogo”, que será formado por três canções. A música foi lançada nas principais plataformas de streaming e também no YouTube.

A divulgação da música foi feita por meio das redes sociais, com um clima de nostalgia e memórias para dar início ao novo ciclo do artista. “Eu estou olhando para trás aqui e vendo o quanto foi gostoso tudo o que a gente viveu juntos”, escreveu na divulgação. “Sou eu falando para mim mesmo sobre virar a chave. Entender o ciclo que começa e termina. Que bom que eu vivi aquilo. Essa música foi a minha cerimônia de renovação de contratos. Eu sentir o que tinha mais a ver comigo e vou levar para frente”, disse.

Segundo o Flowerz, “lucky strike” foi o primeiro material criado em um novo espaço de composição, montado na sala de uma casa da família do produtor na zona rural de Limeira. O início da composição da música e a mudança na forma de pensar aconteceram em 2020, assim que a pandemia começou e houve a necessidade de cancelamento de eventos. “Quando a pandemia começou e todas essas atividades pararam, pensei ‘o que eu faço?’”, disse. “Então, peguei minhas coisas, coloquei no carro e fui para uma casa que a minha família tem e montei montei meu estúdio. Lucky strike foi a primeira música que eu compus nesse espaço”, afirmou. A casa se tornou a sede da Lazy Friendzzz, time de produção musical e audiovisual de Limeira.

A música conta com batidas eletrônicas que assumem o protagonismo que antes era de instrumentos clássicos de uma banda, como bateria acústica e guitarra. “A gente pensa muito em pegar as coisas boas do pop, como a qualidade da composição. A música é muito fluida, você termina já cantando ela, as melodias não são confusas. Eu penso muito nisso, em ser uma canção”, diz. “No final de cada composição, depois de terminar uma batida, eu pego um violão e penso ‘essa música funciona no violão e voz?’. Se ela funcionar, ela é uma canção, senão é um monte de experimentação”, explica.

O lançamento da última música do EP de Gui Flowerz está marcado para o dia 16 de março. Junto com a divulgação do trabalho, será, também, lançado um vídeo com uma performance do artista com banda, gravado em Campinas. O EP “bem na era da comunicação // perdemo o diálogo” foi gravado no estúdio da Lazy Friendzzz, mixado por Hugo Silva, com masterização de Pedro Soares.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.