Atriz Sônia Guedes, que viveu a mãe de ‘Malu Mulher’, morre aos 86
Seu último trabalho na televisão, na novela "Chiquititas" (2013), em que interpretou a personagem Nina Correia.
A atriz Sônia Guedes morreu na madrugada desta terça-feira (4), aos 86 anos, devido a um câncer. A informação foi confirmada pelo SBT, onde ela fez seu último trabalho na televisão, na novela “Chiquititas” (2013), em que interpretou a personagem Nina Correia.
O velório da atriz acontece nesta terça-feira, das 8h às 13h, no cemitério do Araçá, em São Paulo.
Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, Guedes fez carreira na televisão, no cinema e no teatro. Ela participou da série “Malu Mulher”, em 1979, como a mãe da protagonista Regina Duarte e de novelas como “Barriga de Aluguel” (1990) e “Mulheres Apaixonadas” (2003), da Globo.
No teatro, ela participou da peça “A Última Sessão”, em 2016, do dramaturgo e diretor Odilon Wagner. A montagem reuniu outros nomes consagrados e veteranos da dramaturgia nacional como Etty Fraser, Nívea Maria, Miriam Mehler, Sylvio Zilber, Yunes Chami, Gésio Amadeu, Gabriela Rabelo e Marlene Collé.
Nas redes sociais, colegas de profissão comentaram a morte da atriz. “Querida Sônia, boa viagem. Um beijo, estrela”, escreveu o ator Tuca Andrada. “Sônia Guedes nos deixou, grande atriz, amiga querida”, disse a atriz Tania Bondezan.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.