Sérgio Chapelin rejeita homenagem ao lado de Bonner e Cid Moreira na Globo
Globo confirmou que pretendia realizar uma edição do Conversa com Bial para marcar a trajetória de Chapelin e os 50 anos do Jornal Nacional, comemorados em setembro
Aposentado na última sexta-feira (27), quando se despediu do Globo Repórter, o jornalista Sérgio Chapelin se recusou a receber uma homenagem em uma entrevista a Pedro Bial com as participações de Cid Moreira, com quem dividiu a bastidores da Globo. Afinal, por que alguém recusa uma homenagem? As informações são de Daniel Castro, do Notícias da TV do Portal UOL.
A Globo confirma que pretendia realizar uma edição do Conversa com Bial para marcar a trajetória de Chapelin e os 50 anos do Jornal Nacional, comemorados em setembro. Segundo a emissora, o primeiro apresentador do Globo Repórter não quis falar com Bial porque é “avesso a entrevistas”.
A uma pessoa próxima, Chapelin confessou que, se fosse ao programa de Bial, teria de ir também ao de Fátima Bernardes, ao Domingão do Faustão e a outras atrações da casa. Ele preferia receber uma homenagem voltando a apresentar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, como ocorreu em 2015, nas comemorações dos 50 anos da Globo.
Nos bastidores da emissora, também se ventila a versão de que Chapelin não nutre muita simpatia por William Bonner. Isso teria começado em 1996, quando a Globo tirou Cid Moreira e Chapelin do JN, e colocou Bonner e Lillian Witte Fibe, porque queria que o telejornal fosse feito por jornalistas que participavam de todo o processo de produção do noticiário, e não apenas leitores de notícias – uma injustiça, afinal Chapelin era, sim, um jornalista completo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.