Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sessão Azul exibe ‘Divertida Mente 2’ com entrada gratuita para autistas em Limeira

Na "Sessão Azul", o filme é dublado e as luzes ficam acessas. Há liberdade para andar, dançar, conversar e se divertir


Por Redação Educadora Publicado 21/06/2024
Sessao-Azul-exibe-Divertida-Mente-2-com-entrada-gratuita-para-autistas-em-Limeira
Foto: Divulgação

O Limeira Shopping e o Centerplex Cinemas, em parceria com o Fundo Social de Limeira, promovem, neste domingo (23), a “Sessão Azul – Incluir é Amar”, que adapta a sessão de cinema para pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA). Elas têm entrada gratuita.

A sessão deste final de semana vai exibir, a partir das 14h, o filme “Divertida Mente 2”, sequência feita pela Disney e Pixar do grande sucesso de bilheteria. A garota Riley enfrenta transformações na Sala de Comando, que recebe algo inesperado: novas Emoções. Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho não sabem ao certo como se sentem quando a Ansiedade, a Inveja, o Tédio e a Vergonha chegam.

É uma oportunidade inclusiva e as famílias dos autistas terão todo o suporte para que os filhos possam se sentir à vontade e aproveitar o espetáculo. Na “Sessão Azul”, o filme é dublado e as luzes ficam acessas. Há liberdade para andar, dançar, conversar e se divertir, além da temperatura ambiente da sala ser mais amena.

Pessoas com TEA não pagam e é preciso apresentar laudo ou carteirinha. Os ingressos devem ser adquiridos no Centerplex. Acompanhantes pagam meia-entrada.

“A Sessão Azul oferece uma oportunidade de diversão em família, com liberdade total para alegria e o lazer dos autistas. Esta ação inclusiva já faz parte da nossa programação”, diz Laura Souza Serradilha, superintendente do Limeira Shopping.

Serviço: Sessão Azul – Incluir é Amar, com o filme “Divertida Mente 2”
🗓 Data: 
23 de Junho (Domingo)
📍 Local: 
Centerplex Cinemas
⏰ Horário: 
14h

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.