Vítima de acidente de trânsito na zona rural fará doação de órgãos
Mulher sofreu acidente de trânsito no último dia 20 e teve morte cerebral constatada
Vítima de um acidente de trânsito registrado no último dia 20, Daniela Oliveira da Silva, de 39 anos, será doadora de órgãos em Limeira. Segundo apurado pela Educadora, a equipe médica da Santa Casa, onde ela continua internada, abriu protocolo para morte encefálica. Por isso, uma equipe da Unicamp de Campinas foi chamada para a cirurgia de retirada.
Conforme mostrado pela Educadora no dia do acidente, Daniela ocupava um Chevrolet/Cruze, conduzido pela marido dela, quando, por motivos desconhecidos, ele perdeu o controle do veículo em um curva do km 4 da Via Martin Lutero, bairro dos Pires, zona rural de Limeira, atingindo um poste de iluminação pública.
Ele foi socorrido por populares e ela levada à Santa Casa, já entubada, pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Segundo testemunhas, que passavam pelo local logo após o acidente, a mulher foi encontrada caída na parte de trás do carro. Acredita-se que ela estivesse deitada no banco, sem o cinto.
MORTE ENCEFÁLICA
Ao constatar a morte encefálica, ou seja, a falta de estímulo cerebral para manter funções vitais, é necessário que a equipe médica faça uma série de exames para a confirmação a irreversibilidade do quadro. Até que isso seja feito, a pessoa é mantida viva ligada à equipamentos. Nessa situação, caso a família autorize, é feita a retirada dos órgãos. Após os exames, a pessoa é desligada dos equipamentos e é dada como morta.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.