Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vítima de acidente de trânsito na zona rural fará doação de órgãos

Mulher sofreu acidente de trânsito no último dia 20 e teve morte cerebral constatada


Por Carlos Gomide Publicado 28/02/2021 Atualizado 02/03/2021
Condutor do carro perdeu o controle e bateu de frente com um poste. FOTO: Carlos Gomide

Vítima de um acidente de trânsito registrado no último dia 20, Daniela Oliveira da Silva, de 39 anos, será doadora de órgãos em Limeira. Segundo apurado pela Educadora, a equipe médica da Santa Casa, onde ela continua internada, abriu protocolo para morte encefálica. Por isso, uma equipe da Unicamp de Campinas foi chamada para a cirurgia de retirada.

Conforme mostrado pela Educadora no dia do acidente, Daniela ocupava um Chevrolet/Cruze, conduzido pela marido dela, quando, por motivos desconhecidos, ele perdeu o controle do veículo em um curva do km 4 da Via Martin Lutero, bairro dos Pires, zona rural de Limeira, atingindo um poste de iluminação pública.

Ele foi socorrido por populares e ela levada à Santa Casa, já entubada, pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Segundo testemunhas, que passavam pelo local logo após o acidente, a mulher foi encontrada caída na parte de trás do carro. Acredita-se que ela estivesse deitada no banco, sem o cinto.

MORTE ENCEFÁLICA

Ao constatar a morte encefálica, ou seja, a falta de estímulo cerebral para manter funções vitais, é necessário que a equipe médica faça uma série de exames para a confirmação a irreversibilidade do quadro. Até que isso seja feito, a pessoa é mantida viva ligada à equipamentos. Nessa situação, caso a família autorize, é feita a retirada dos órgãos. Após os exames, a pessoa é desligada dos equipamentos e é dada como morta.

FOTO: Arquivo pessoal

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.