UBS do Anavec permanecerá no bairro após mobilização de moradores
Foram coletadas mais de mil assinaturas no abaixo-assinado que pedia a permanência da Unidade no bairro
Após grande mobilização de moradores do Parque Residencial Anavec, em Limeira, a Unidade Básica de Saúde do bairro não migrará os atendimentos para a UBS Planalto, como havia sido determinado anteriormente pela Prefeitura de Limeira.
- UBS do Jardim Planalto irá absorver atendimentos de unidade do Jardim Anavec
- Após abaixo-assinado de moradores, Prefeitura recua e adia mudança em posto de saúde do Anavec
De acordo com informações de membros da comissão do bairro, na quinta-feira (11), foi realizada uma reunião com o prefeito Mario Botion (PSD), para discutir a importância da manutenção da UBS invés da mudança de atendimento para a UBS Planalto.
Na sexta-feira (12), o prefeito Mario Botion foi até a UBS Anavec junto aos técnicos responsáveis para verificar as reformas e adaptações que são necessárias para a permanência da Unidade no bairro. Os membros da comissão do bairro disseram que foi firmado um acordo mais longo com o proprietário do imóvel e que a próxima etapa é de verificação no que diz respeito às obras essenciais no local.
A mudança no atendimento ocorreria em razão do cumprimento de uma determinação judicial, para atendimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento prevê a adequação de todas as unidades de saúde do município para oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência física.
Ainda, segundo os moradores, o Parque Residencial Anavec receberá em breve, cerca de 400 famílias, devido a construção recente de prédios, e parte dessas pessoas também necessitarão de atendimento na UBS.
Foram coletadas mais de mil assinaturas no abaixo-assinado que pedia a permanência da UBS Anavec no local atual e o documento foi levado pela comissão de membros do bairro à Prefeitura e também à Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.