Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após abaixo-assinado de moradores, Prefeitura recua e adia mudança em posto de saúde do Anavec

População do bairro passaria a receber atendimento no Jardim Planalto em novembro, mudança agora é prevista para 1º de dezembro


Por Giovanna Rovari Publicado 29/10/2021
Ubs Jardim Anavec
UBS Jardim Anavec Limeira – Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Moradores do Jardim Anavec iniciaram um abaixo-assinado com intenção de reverter a decisão da Prefeitura de Limeira de transferir os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, para a UBS do Jardim Planalto. A medida entraria em vigor a partir do dia 3 de novembro, em razão do cumprimento de uma determinação judicial, para atendimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP), em 2016.

Nesta sexta-feira (29), porém, a Secretaria de Saúde de Limeira informou, por meio de nota, que vai adiar por um mês o fechamento temporário da UBS do Anavec. Segundo o prefeito Mário Botion (PSD) e o secretário de Saúde, Vitor Santos, o entendimento para manter o atendimento no Anavec por mais um mês foi adotado por motivos operacionais e de ordem técnica. “Vamos ter que fazer alguns ajustes, antes da mudança provisória se concretizar”, afirmam o prefeito e o secretário. Dessa forma, o atendimento será cessado temporariamente no Anavec no dia 30 de novembro, quando os pacientes do bairro serão direcionados a buscar os serviços médicos no Planalto, a partir de 1º de dezembro.

O ex vereador Wilson Cerqueira (PT) está à frente dos moradores do Jardim Anavec e disse à Educadora que uma reunião junto aos vereadores será realizada na tarde desta sexta-feira (29), para definir a situação da UBS. Na terça-feira (26), foi protocolado um requerimento para incluir o tema na pauta do Conselho Municipal de Saúde, bem como uma moção de apelo ao prefeito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.