Apeoesp aciona MP e convoca ato após retirada de 5,5 milhões da educação para Sancetur
Um ato está marcado para as 18h, na segunda-feira (6), na Câmara Municipal
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, entrou com uma representação no Ministério Público nesta sexta-feira (3), para pedir explicações sobre a verba de R$ 5,5 mi da educação enviada à Sancetur (Sou Limeira). O sindicato também está convocando os professores para participarem de um ato em conjunto na segunda-feira (6), às 18h, na Câmara Municipal.
- Sindsel entra com representação no MP contra repasse de R$5,5 mi à Sancetur
- Em ofício a prefeito e vereadores, USTL critica repasse à Sancetur
“O Conselho Estadual de Representantes da Subsede Limeira acionou o Ministério Público para demonstrar a indignação com a retirada deste recurso que se somou a outros milhões à essa empresa.”
O sindicato também aprovou uma moção de protesto e repúdio no dia com relação a forma e conteúdo desta ação do Executivo e aprovado pela Câmara Municipal de Limeira. “Professores e alunos articulados com os funcionários de escolas atrasaram a entrada nas unidades escolares na manhã e tarde de sexta-feira (3) em protesto, a adesão foi massiva.”
A Apeoesp, por fim, pede para que o MP tome as providências cabíveis e que qualquer ato que atente contra a
qualidade do ensino público e contra os direitos individuais seja combatido. “Não será retirando verbas da educação que conseguiremos atravessarmos esse momento sombrio de nossa história e dirimir o déficit educacional causado pelo novo coronavírus.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.