Pagamento à vista de IPTU terá desconto de 10% em 2022 em Limeira
Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD) estabelece reajuste de 10,74% no IPTU; desconto para pagamento à vista anula a correção dos valores
O contribuinte que optar pelo pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) terá um desconto de 10% referente ao exercício de 2022. O decreto, assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD), será publicado na edição desta quinta-feira (23) do Jornal Oficial do Município.
- ‘Estamos mantendo o transporte público vivo’, diz Botion sobre subsídio à Sancetur
- Votação de projeto que autorizava concessão da coleta de lixo é adiada para 2022
- Mães denunciam fechamento de sala para educação especial do EJA em Limeira; secretário nega
O prefeito também assinou outro decreto que estabelece uma correção na ordem de 10,74% do IPTU em 2022. O percentual é baseado na inflação de dezembro de 2020 a novembro de 2021, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – indicativo que serve de parâmetro para as atualizações de tributos do município. O secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, lembra que o imposto está apenas sendo corrigido pela inflação, sem qualquer aumento real. Segundo ele, o contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única do tributo não terá nenhum impacto com a correção. “O desconto anula a correção”, afirma Vidotti.
O IPTU de Limeira será lançado com vencimentos previstos de abril a dezembro. A cota única com desconto de 10% deverá ser paga em abril, mês de vencimento da primeira das nove parcelas do tributo. A data de vencimento segue o número de inscrição do imóvel. Nos primeiros meses do ano, os carnês são impressos e distribuídos para os contribuintes em endereços que constam no cadastro dos imóveis da Prefeitura.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.