Após temporal, Limeira amanhece com dezenas de árvores caídas nesta quarta (19)
Na praça ao lado do Bosque Maria Thereza, uma árvore de grande porte ficou com a raiz e o tronco totalmente deslocados da terra
Após temporal com ventos fortes registrado na noite desta terça-feira (18), Limeira amanheceu com dezenas de árvores caídas nesta quarta-feira (19). A Prefeitura confirmou 14 registros de quedas, que foram informados oficialmente nos canais de comunicação como 156 (ouvidoria), 153 (Guarda Civil Municipal) e 199 (Defesa Civil). Apesar disso, ouvintes da Educadora de vários bairros da cidade enviaram outros registros de galhos ou árvores inteiras que não resistiram à ventania durante o programa De Manhã desta quarta, que ainda não haviam sido notificados. Os bairros mais afetados, além da região central, foram Jardim São Geraldo, Cecap e o Bairro dos Pires, na zona rural.
A Educadora percorreu ruas na região central e flagrou uma árvore de grande porte caída na praça ao lado do Bosque Maria Thereza, que estava com a raiz e o tronco totalmente descolados da terra. A árvore era antiga e grande, mas caiu do lado de dentro da praça e não atingiu nenhum veículo.
Já na Rua Dr. Trajano, no cruzamento com a Rua Carlos Gomes, as consequências da chuva foram lixo espalhado pela via e semáforos desligados, problema que foi solucionado após algumas horas ainda pela manhã.
VOLUME DE CHUVAS
A média de chuvas registrada nesta terça-feira (18) foi de 38.0mm, segundo a Defesa Civil. Também foi registrada a queda de um muro na Via Antônio Eugênio Lucato (Marginal Tatu).
Ainda conforme o balanço, foram registrados pontos de alagamentos na Ponte Preta, Marginal Tatu, Via Jurandyr Paixão, rotatória do Limeira Clube, na passagem entre o Jardim Nova Suíça e o Jardim Alvorada, e no cruzamento entre as ruas Antônio de Luca e Oto Frederico Bürger. A Defesa Civil trabalhou durante a manhã na remoção das árvores e nas vistorias de eventuais impactos em edificações junto às demais secretarias.
A Defesa Civil também informou que foram registradas quedas de árvores nas ruas Boa Morte; Jaime Camargo; Mário Vinhas; Odilon Marquês Araújo; Moacir Camargo da Silveira; Vicente de Carvalho; Jatobá; Antônio Candido Camargo e Guararapes.
NEOENERGIA ELEKTRO
Questionada, a Neoenergia Elektro limitou-se a dizer, através de nota, que “neste momento, equipes da concessionária atuam nos bairros mais afetados pelo temporal, como Jardim Nova Itália, Cavinato, Vila São Luiz, Jardim Piratininga, Jardim Nova Europa e Vila Queiroz” e que “os maiores blocos de clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado adurante a noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19).”
A nota citou ainda que “os ventos fortes provocaram a queda de muitos galhos e de árvores na rede elétrica” e que “a concessionária intensificou o número de equipes na cidade para concluir o restabelecimento (da energia elétrica) o mais rápido possível.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.