Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após temporal, Limeira amanhece com dezenas de árvores caídas nesta quarta (19)

Na praça ao lado do Bosque Maria Thereza, uma árvore de grande porte ficou com a raiz e o tronco totalmente deslocados da terra


Por Ana Paula Rosa Publicado 19/01/2022

Após temporal com ventos fortes registrado na noite desta terça-feira (18), Limeira amanheceu com dezenas de árvores caídas nesta quarta-feira (19). A Prefeitura confirmou 14 registros de quedas, que foram informados oficialmente nos canais de comunicação como 156 (ouvidoria), 153 (Guarda Civil Municipal) e 199 (Defesa Civil). Apesar disso, ouvintes da Educadora de vários bairros da cidade enviaram outros registros de galhos ou árvores inteiras que não resistiram à ventania durante o programa De Manhã desta quarta, que ainda não haviam sido notificados. Os bairros mais afetados, além da região central, foram Jardim São Geraldo, Cecap e o Bairro dos Pires, na zona rural.

A Educadora percorreu ruas na região central e flagrou uma árvore de grande porte caída na praça ao lado do Bosque Maria Thereza, que estava com a raiz e o tronco totalmente descolados da terra. A árvore era antiga e grande, mas caiu do lado de dentro da praça e não atingiu nenhum veículo.

Já na Rua Dr. Trajano, no cruzamento com a Rua Carlos Gomes, as consequências da chuva foram lixo espalhado pela via e semáforos desligados, problema que foi solucionado após algumas horas ainda pela manhã.

VOLUME DE CHUVAS

A média de chuvas registrada nesta terça-feira (18) foi de 38.0mm, segundo a Defesa Civil. Também foi registrada a queda de um muro na Via Antônio Eugênio Lucato (Marginal Tatu).

Ainda conforme o balanço, foram registrados pontos de alagamentos na Ponte Preta, Marginal Tatu, Via Jurandyr Paixão, rotatória do Limeira Clube, na passagem entre o Jardim Nova Suíça e o Jardim Alvorada, e no cruzamento entre as ruas Antônio de Luca e Oto Frederico Bürger. A Defesa Civil trabalhou durante a manhã na remoção das árvores e nas vistorias de eventuais impactos em edificações junto às demais secretarias.

A Defesa Civil também informou que foram registradas quedas de árvores nas ruas Boa Morte; Jaime Camargo; Mário Vinhas; Odilon Marquês Araújo; Moacir Camargo da Silveira; Vicente de Carvalho; Jatobá; Antônio Candido Camargo e Guararapes.

NEOENERGIA ELEKTRO

Questionada, a Neoenergia Elektro limitou-se a dizer, através de nota, que “neste momento, equipes da concessionária atuam nos bairros mais afetados pelo temporal, como Jardim Nova Itália, Cavinato, Vila São Luiz, Jardim Piratininga, Jardim Nova Europa e Vila Queiroz” e que “os maiores blocos de clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado adurante a noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19).”

A nota citou ainda que “os ventos fortes provocaram a queda de muitos galhos e de árvores na rede elétrica” e que “a concessionária intensificou o número de equipes na cidade para concluir o restabelecimento (da energia elétrica) o mais rápido possível.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.